top of page

5 Preces Xamânicas que são Verdadeiras Poesias para a Alma

As preces xamânicas são orações sábias e podem refletir o eu lírico como um eu consciente que busca estar numa sintonia elevada ou até mesmo que ensina ao próximo as direções para um caminho voltado ao próprio ser. São belíssimas palavras pacíficas e de luz que revigoram e saúdam a alma.

Ho’oponopono

Sinto muito.

Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.

Mago da Terra

Para ser um Mago da Terra é preciso ser a Terra! Nenhum vestígio de medo. Nenhum vestígio de mágoa. Nenhum vestígio de orgulho. Nenhum vestígio de autopiedade. Mas sim, todos os vestígios de Coragem, Autocompreensão, Perdão e Amor Incondicional. A Terra prevalecerá, o Jardim está sendo renovado!

Do Silêncio

Sê Atento ao silêncio, protege-o, pois ele contém todos os sonhos dos homens.

Prece do Belo Caminho

Hoje sairei a caminhar Hoje todo mal há de me abandonar Serei tal como fui antes Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo Terei um corpo leve Serei feliz para sempre Nada há de me impedir Caminho com a beleza à minha frente Caminho com a beleza atrás de mim Caminho com a beleza abaixo de mim Caminho com a beleza acima de mim Caminho com a beleza ao meu redor Belas hão de ser minhas palavras Belas hão de ser minhas palavras Belas hão de ser minhas palavras.”

Oração à Pachamama

(Por Stephenson Caticha Ellis)

Mãe de Deus,

Espírito da tarde,

Filha do Sol,

Irmã da lua,

Mãe do vento,

Senhora dos Andes,

Protetora da vida

em todas as suas formas.

Tu que eras a vida,

a magia de viver,

e a certeza de morrer,

és agora o mistério,

o silêncio e a majestade da cordilheira.

Acendias a madrugada de cada dia,

pressentida pelos pássaros e pelos poetas.

Tu acolhias o Sol cansado e sonolento

a cada entardecer

e sobre Ele estendias mantos de vicunha,

só percebidos pelos índios da cordilheira.

Tu guiavas o índio perdido

quando seus caminhos

chegavan ao céu.

Por que te ensombreceste?

Acaso foram as caravelas?

Foi o homem branco,

que tu não criaste?

Foram seus rifles

e as matanças que fizeram

de tua criação?

Foram seus deuses ferozes

que de Atahualpa

beberam o sangue

e usurparam as riquezas?

Pachamama levanta-te:

A natureza é tua.

Restitui-a a sua antiga grandeza,

a humanidade está a tua espera,

precisa de tua bondade

e do teu equilíbrio,

e até o homem branco,

pedindo perdão de joelhos,

chorando te agradecerá.


Leia também

bottom of page