top of page

Universo em Controverso


[LICENÇA POÉTICA]

Quando me dizem: Poema.

Deusa me livro!

Meta-me fora de métricas

Ser poente

E não poeta.

 

[LogoTipo,grafia]

Poeta

Tu me usas

Para ser poesia & cio

E eu só

Pó e irá

Poetisa.

 

[Poesia Muda]

Quantos exorcismos em letras.

Canino preciso para per'seguir a vogal

Vômitos viscerais literalmente feitos

Cantos de sentimentos incontidos

Incabíveis

O sentir, fazer, o ser, o dizer.

Como complementares são as múltiplas ações do senti'do.

Salve os silêncios interrompidos.

Enquanto ando calada.

 

[A janEla é convite para entrar]

Dentro dela

Ela mesma

Dar o pulo, a gata

Sobre a parede - que as vezes é a vida

É deitar no chão, ser grão

Abaixo da sombra, há tempo.

E ver o sentido de brisa

E no sem fim que é de ser, luz soltar: amarelamagrinhamarelaemláé.

 

[Liberta estou presente.]

Hoje é sábado, amanhã é domingo, ontem foi sexta.

No final de semana passado houve feriado.

Eu mãe, solo

Mulher-solitudo-solitude estive por aqui, nos corres.

A cria foi descansar.

Deu tempo, olhei-me

Mensagens

Tantos brilhos e fados, quantos registros.

Eu ando rodeada de ventanias.

Eu que sou gente

Ando lua cheia - escura e clara

Lutas na mente.

Cheia de pernas, tantos desejos - bruta flor de querer.

É sonho acordado, é que sonho acordada.

É que fuTUro. É que ainda não é.

É que o ser é estar e estou.

É que tenho que planejar mil'agres.

É que estou presente...

É que...

Eu ando viva

 

[Cordões Umbilicais]

Quando a alma em voz de Nina ecoa:

‘’mamãe hoje é um lindo dia! ”

Faz-se vibrar todas cédulas de modo que enfim eu as conheça

Tal o que... o grão da terra

Tal o que... a pedra sobre o grão da terra

Tal o que... a rasteira-cristalina água que passa sobre a pedra

Tal o que... o brilho da luz solar refletido sobre a rasteira-cristalina água

Tal o que... a dimensão e força da estrela Sol refletido

Tal o que... o mistério do breu do universo, da dimensão e força

Tal o que... a certeza da existência de milhares de universos, mistério breu

Assim, como sins ...

Vindos em uno como ponta flecha ou pipa, tocando em mim

E assim sigo certa que sou o grão da terra

e toda imensidão refletida dos olhos dela.

É porque é, é porque é:

MATERia

mar.terna

Ri e rio


Leia também

bottom of page